Quem somos

A fotografia representa pra mim a expressão autoral da vida.

 

O olhar expresso talvez não permita uma imagem mais detalhada da vida. A fotografia é um meio de nosso olhar ter tempo de recolher as sutilezas do dia a dia. Somos capazes de sentir perfume ao ver uma imagem. Somos capazes de sentir a dor do outro ao ver uma imagem.  Para não perder os detalhes, fotografo.

 

Na década de 1950 em plena expansão industrial na pequena cidade de Pomerode, meu pai que era um trabalhador operário já registrava o cotidiano através das fotografias que guardo com carinho. Ele, meu pai é certamente minha inspiração. O registro documental da cidade, dos vizinhos, de costumes, da arquitetura ganha sabor e som a cada vez que volto a ver as imagens

 

Com fotografias armazenadas, muitas histórias fotografadas, memórias no “frame” é que surge a galeria Ingo Imagens. Aqui é como o canto mais gostoso da minha casa, onde sentamos minha esposa e eu para olhar nossa vida através das nossas fotografias.  Conto pra vocês nesta exposição virtual sobre a natureza do meu lugar e tantos que já visitei, conto parte da minha cultura, e de tantas que já passaram pela minha lente. O banco de imagens conta com o registro documental fotográfico das Igrejas IECLB.

 

Dedico esta galeria para minha esposa Marlise Keunecke Ehlert meu filho Eduardo e família. Para Ricardo, meu filho in memoriam.

 

Ingo Ehlert Imagens.